Como podemos te ajudar?

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  • Bandeiras aceitas

    Atualmente, são aceitas as seguintes bandeiras em nossa maquininha Smart Puntoo

    Em breve teremos ainda mais opções para você transacionar.

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  • Antecipação de Vendas

    Para solicitar a antecipação das suas vendas, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

    Telefone: 4020-2650

    Para mais informações acesse: https://puntobrasil.com.br/antecipacao-de-recebiveis/

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  • Consultar recebimentos

    Acesso às vendas

    A Punto está sempre trabalhando para entregar a você os melhores serviços. 

    Pensando nisso, nosso portal foi atualizado e agora suas vendas estão disponíveis após 5 minutos de você ter efetuado a transação! 

    Para acessar as vendas de débito e crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hiper e AMEX, basta acessar o portal: Minha Conta Punto.

    A senha para acesso é gerada através do Portal, basta clicar em “Sou novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o e-mail que foi utilizado no momento do credenciamento. Assim a senha será enviada diretamente para o seu e-mail.

    As vendas de vouchers agora também são apresentadas no Portal. Para a visão de recebimentos, basta acessar o portal da bandeira.


    Recebimento de vendas

    Você receberá suas vendas de débito no próximo dia útil; crédito à vista, em 30 dias; crédito parcelado, a cada 30 dias – de acordo com o número de parcelas.

    --

    O valor das suas vendas, já descontadas da taxa (MDR) serão depositadas na conta bancária de sua preferência, que foi cadastrada no momento do credenciamento.

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  • Quem pode contratar a Punto?

    Por que contratar a Punto?

    A Punto é uma marca do grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Com o objetivo de inovar e gerar experiência única no mercado de máquinas de cartões, a Punto é o ponto de encontro com o seu sucesso, oferecendo soluções eficientes que te ajudam a vender mais.

    --

    Sou Pessoa Física, posso ter uma máquina Punto?

    Ainda não. Mas não se preocupe: em breve teremos novidades para você.

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    Eu preciso adquirir um chip ou contratar um plano para a máquina funcionar?

    Não, a maquininha já possui um chip (desenvolvido exclusivamente para uso próprio) com um plano de dados para você realizar suas vendas.

     

     

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  • Cobrança de aluguel da máquina

    O aluguel da máquina será cobrado até o quinto dia útil de cada mês, e a quantia será descontada dos valores que você tem a receber com a Punto. Ou seja: nada será descontado da sua conta bancária.

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  • Mapa geral

    Para as transações com cartões Edenred, cada cartão possui um tipo diferente de transação para concluir a venda. Veja abaixo uma lista com os cartões e a opção correta de transação que deverá ser selecionada:

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  • Pagamento via QR Code

    • Escolha a opção "Pagar com QR Code"
    • Selecione Ticket Log
    • Selecione o tipo de combustível utilizado
    • Informe a quantidade de litros que foi abastecido
    • Digite o valor por litro do combustível
    • Selecione um serviço e informe o valor, caso seja necessário

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    • Solicite a leitura do QR Code ao pagador
    • O pagamento será aprovado e o comprovante poderá ser impresso
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  • Venda por débito

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    Clique na imagem para ampliar
    • Aguarde e selecione a opção “débito”
    • Insira o valor da venda e clique com “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha pelo seu cliente e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar
    • Pronto! Pagamento efetuado com sucesso.
    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
    Clique na imagem para ampliar

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  • Venda por crédito à vista ou parcelado

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
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    • Aguarde e selecione a opção “crédito”
    • Escolha entre as opções “A vista”, “Parcelado com juros” e “Parcelado sem juros”
    Clique na imagem para ampliar
    • Insira o valor da venda e clique com “confirmar”
    • Caso a opção selecionada anteriormente inclua parcelamento, digite a quantidade de parcelas desejadas e clique “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha pelo seu cliente e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar
    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Venda com cartão Ticket Log

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    • A sua Smart Puntoo irá identificar que se trata de um cartão Ticket Log
    Clique na imagem para ampliar
    • Escolha a opção “Combustível”
    • Insira a quilometragem atual do veículo e clique em “confirmar”
    • Insira a quantidade de litros abastecidos e clique em “confirmar”
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    • Insira a matrícula, placa ou número de frota e clique em “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha para o seu cliente e clique em “confirmar”
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    Pronto! Pagamento efetuado com sucesso.

    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Como consultar o saldo do cartão

    • No menu, selecione a opção “venda”
    • Selecione a opção “Goodcard”
    Clique na imagem para ampliar

    Clique na opção “consultar saldo”
    Aguarde e o saldo será exibido na tela

    Clique na imagem para ampliar
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  • Como reimprimir um comprovante de venda

    • No menu, selecione a opção “reimpressão”
    • Selecione se deseja o comprovante da última compra ou a opção “buscar outras transações”
    • Se você optar pela última compra, o comprovante será impresso logo em seguida. Se optar por buscar transação, selecione a data desejada e em seguida o comprovante será impresso.

    E pronto, o comprovante escolhido será impresso!

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  • Estorno de vendas

    • No menu, selecione a opção “estorno”
    • Insira ou passe o cartão que será realizado o processo
    Clique na imagem para ampliar
    • Digite a data que a transação foi realizada
    • Digite o número do comprovante fiscal - Esse número estará disponível no comprovante como “DOC”
    • Digite o valor da transação
    Clique na imagem para ampliar
    • Pronto! Venda estornada com sucesso
    • Imprima o comprovante da transação
    Clique na imagem para ampliar
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  • Fechamento de vendas

    • No menu, selecione a opção “fechamento”
    • Aguarde a impressão do relatório que será realizada automaticamente
    Clique na imagem para ampliar
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  • Conectar na rede Wi-Fi

    • No menu inicial clique em “Configurações”
    • Clique em “Configurar Wi-Fi”
    Clique na imagem para ampliar
    • Ative o Wi-Fi utilizando o botão lateral e então selecione a rede que deseja conectar
    Clique na imagem para ampliar
    • Clique em "Conectar"
    • Caso seja uma rede com senha, insira a senha e clique no botão “Conectar” para concluir a conexão.
    • Aguarde alguns instantes e você verá que a sua Smart Puntoo está conectada.
    Clique na imagem para ampliar
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  • Ligar, desligar ou reiniciar a máquina

    Ligar a Smart Punto

    • aperte o botão físico lateral por três segundos até a aparecer a tela inicial.

    Desligar ou reiniciar a sua Smart Punto

    • Para desligar ou reiniciar, aperte o botão físico lateral por 3 segundos até
      aparecer as opções na tela, e selecione “desligar” ou “reiniciar”.
    Clique na imagem para ampliar
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  • Como gerar relatórios

    • No menu, selecione a opção “relatório”
    • Aguarde a impressão do relatório que será realizada automaticamente
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  • Cancelamento Manutenção

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a opção: Wizeo.
    • Selecione cancelamento
    • Informe a data de transação.
    • Confirme o número do comprovante para cancelamento.
    • Insira o valor.
    • Solicite a senha.
    • Aguarde a aprovação.
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Cancelamento Combustível

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão.
    • No menu, selecione a opção: Wizeo.
    • Confirme a data
    • Confirme o número do comprovante para cancelamento.
    • Informe.
    • Confirme o valor.
    • Solicite a senha.
    • Aguarde a aprovação.
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Saldo

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a Opção: Wizeo.
    • Menu Wizeo: Selecione saldo.
    • Solicite a senha
    • Ação concluída.
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Venda Manutenção

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a Opção: Wizeo
    • Selecione: Compra.
    • Selecione a opção, manutenção.
    • Selecione a opção desejada.
    • Insira a quantidade.
    • Insira a quilometragem.
    • Informe o valor.
    • Solicite a senha.
    • Compra aprovada
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Venda Combustível

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a opção Wizeo.
    • Selecione: Compra.
    • Selecione a opção, combustível.
    • Selecione o combustível desejado.
    • Insira a quantidade de litros.
    • Insira a quilometragem.
    • Informe o valor.
    • Solicite a senha.
    • Compra aprovada
    • Entregue a via do Cliente.
    Leia Mais
  • Cancelamento de Vendas

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Cancelar venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”.
    • Inserir a senha de cancelamento e clicar no botão “Confirmar”
    • Aguardar impressão do comprovante de cancelamento.
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  • Consultar Última Venda

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”
    • Clicar no botão “Consultar última venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”
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  • Fluxo de Saque

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Saque”
    • Informe o valor do Saque e clique em “Confirmar”
     
    • Validar os dados da venda, podendo adicionar ou remover itens. (Nesta etapa possível excluir um item da venda, basta clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita para clicar no botão "saque".)
    • Clicar no botão “Sim” para excluir o item.
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Clicar no botão “Não” para continuar a venda.
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar” (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda, basta clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita para clicar no botão "saque".)
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
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  • Fluxo de Venda - Produto/Serviço

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Produto/Serviço”
    • Selecione o produto/serviço da lista
    • Informar o código do produto/serviço, se souber.
    • Informar o valor total dos produtos/serviços.
    • Validar os dados da venda, podendo adicionar ou remover itens. (Nesta etapa é possível excluir um item da venda, basta clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita para clicar no botão “Produto/Serviço”.)
    • Clicar no botão “Sim” para excluir o item.
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Clicar no botão “Não” para continuar a venda.
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar”. (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda bastando clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita para clicar no botão “Produto/Serviço”)
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via
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  • Fluxo de Venda - Combustível

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Combustível”
    • Selecione o tipo de combustível da lista
    • Informar o código do combustível, se souber.
    • Informar a quantidade de litros abastecidos.
    • Informar o valor total da litragem.
    • Validar dados da venda, podendo adicionar ou excluir itens. (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda bastando clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita clicar no botão “Combustível”)
     
    •  Para excluir um item da venda, clicar no botão “Sim”. (Nesta etapa é possível excluir um item da venda, bastando clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita clicar no botão “Combustível”)
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Para cancelar a ação de exclusão do item da venda, clicar no botão “Não”
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar”.
     
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
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  • Ativação de Terminal (POS)

    • Acessar o menu da aplicação, botão com listras, localizado no canto superior direto do POS
    • Clicar no botão “Configurações”
    • Clicar no botão “Configurar Repom”
    • Inserir o token (gerado no Portal REPOM) e clicar no botão “Vincular Terminal”

    • Aguardar conclusão do processo.
    • Exibição da mensagem de sucesso.
    • Exibição dos dados do estabelecimento e terminal.

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  • Geração de Token (Portal REPOM)

    • No Portal REPOM (www.repom.com.br) clicar no botão “POS REPOM”.
    • Clicar no botão/link “Vincular Novo POS”.
    • Confirmar a geração do token e em seguida clicar no botão “Gravar”.
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  • Venda - PIX

    • Clicar em “Pagar com QRCode
    • Selecionar Pix

       


    • Digitar o valor e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar geração do QR Code

     

    • Apresentar QR Code ao cliente
    • Aguardar confirmação da venda

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  • Habilitação Itaú Bankline

    • Através do aplicativo ou site Itaú, crie uma chave Pix aleatória para sua conta, ou selecione uma chave Pix aleatória já existente.
    • Trocar“ Fiserv/Software Express” por Punto, como parceiro e conceda o acesso completo.
    • Aguardar prazo para habilitação, mas na maioria dos casos, conseguimos fazer a habilitação em um dia
    • PASSO 1: LOGIN BANKLINE

     

    • PASSO 2: PÁGINA COBRANÇA

     

    • PASSO 3: PÁGINA DE COBRANÇA > PARCEIROS PIX

     

    • PASSO 4: PARCEIROS PIX

     

    • PASSO 5: AÇÕES

     

    • PASSO 6: VINCULAR PARCEIRO

     

    • PASSO 7: DEFINIR PARCEIRO

     

    • PASSO 8: TIPO DE ACESSO

     

    • PASSO 9: CONFIRMAÇÃO

     

    • PASSO 10: AUTENTICAÇÃO

     

    • PASSO 11: COMPROVANTE

     

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  • Tela de Relatórios

    • Ao clicar no Menu a tela de “Relatórios” irá apresentar o histórico de todos os relatórios já baixados
    • Para acessar e baixar o relatório, clique na setinha ao lado direito
    • Caso queira exportar um novo relatório, clique no botão em vermelho com o “+”
    • Selecione o período que deseja visualizar no relatório e o tipo de movimento “Vendas ou Recebimentos”
    • Clique em “Enviar”
    • Seu relatório será gerado em poucos minutos e você poderá baixar

     

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  • Tela Extratos Eletrônico

    • Para habilitar o extrato eletrônico, solicitar a habilitação na central de atendimento Punto
    • Após habilitação, para agendar um extrato, clicar no botão vermelho “+”
    • Informar o Período desejado e clicar em enviar
    • O Extrato será gerado e estará disponível no dia seguinte
    • Após o extrato ser gerado, basta clicar em cima e definir o formato que deseja baixar “TXT” ou “XML”
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  • Tela de Recebimentos

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação dos recebimento (O Filtro “Lançamento” demonstra se na agenda do cliente houve ajustes a crédito ou a débito)
    • Você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas os recebimentos do dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada dos recebimentos no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada recebimento, basta clicar na setinha ao lado direito

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  • Tela de Vendas

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação da transação
    • Abaixo você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas as vendas realizadas no dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada das vendas no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada transação, basta clicar na setinha ao lado direito
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  • Conheça o App - Tela Inicial

    Veja abaixo as principais funções do App
    • Para navegar entre as telas, utilize o MENU localizado na parte inferior da tela
    • Para visualizar as suas vendas com um filtro rápido, clique no bloco “Total de vendas
    • Para visualizar os seus recebimentos com um filtro rápido, clique no bloco “Total dos recebimentos”
    • Os filtros rápidos te levarão páginas abaixo
    • Para voltar a tela inicial, clique em “Voltar”
      Para ser redirecionado as telas detalhas de vendas ou recebimentos, clique em “Detalhes”
    Leia Mais
  • Como fazer Login ou se cadastrar?

    Se já possui acesso à "Minha conta Punto" Siga os passos abaixo:
    • O e-mail e senha serão os mesmos utilizados para acessar ao Portal Minha Conta Punto, caso você já utilize o nosso Portal
    • Inserir e-mail e senha, clicar em enviar
    • Clicar em “Sim, permito” para consentimento Punto
    Caso não tenha acesso a "Minha conta Punto", faça seu cadastro seguindo os passos abaixo:
    • Clique em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha”
    • Informe o e-mail utilizado no credenciamento e clique em enviar
    • Você receberá em seu e-mail a senha de acesso
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  • Como Baixar o App Punto?

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  • Relatório resumido

    • Na tela inicial clicar nas 3 linhas no canto superior direito.
    • Clicar em “Relatórios"
    • Escolher o tipo de relatório desejado. Neste caso, “Resumido
                           
    • Escolher período desejado.
    • Caso escolha período personalizado, digitar data e horário escolhidos.
                               
    • Relatório pronto para visualização e impressão.
    Leia Mais
  • Relatório detalhado

    • Na tela inicial clicar nas 3 linhas no canto superior direito.
    • Clicar em “Relatórios”
    • Escolher o tipo de relatório desejado. Neste caso, “Detalhado”
                             
    • Escolher período desejado.
    • Caso escolha período personalizado, digitar data e horário escolhidos.
                                     
    • Relatório pronto para visualização e impressão
                                     
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  • Antecipação Pontual

    • Selecionar a opção “Antecipação Pontual” clicando no botão “Solicitar”
    • Na tela de Antecipação Pontual, irá aparecer todas os valores disponíveis que o cliente possui para antecipar. Basta ele ir selecionando quais valores deseja antecipar e depois clicar em “continuar” no fim da tela
    1. Existe o botão para “Selecionar todas as agendas para antecipar"
    2. Ao cliente ir selecionado as agendas que ele deseja antecipar, o valor total da antecipação vai sendo alterado conforme seleção do cliente
     
    • Após a seleção de valores, aparecerá uma tela com o resumo da operação. Demonstrando o valor selecionado, a taxa que será aplicada e em qual conta ele vai receber esses valores. Basta clicar em “Confirmar”. 
    •  Antes da operação ser realizada de fato, nesse momento, teremos a validação via SMS que foi apresentada nesta mesma página no tópico “Autenticação de Segurança (MFA)”. 
    • Após a validação do código a operação é realizada.
     
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  • Antecipação Automática

    • Selecionar a opção de Antecipação Automática clicando no “Ativar agora”
    • Selecionar qual o período que ele deseja receber, possui três opções: Diariamente, Semanalmente, Mensalmente
    1.  Caso o cliente tenha escolhido a opção de semanalmente: ele poderá definir até 2 dias durante a semana para receber os valores antecipados
    2. Caso o cliente tenha escolhido a opção de mensalmente: ele poderá definir até 2 dias durante o mês para receber os valores antecipados Ponto de Atenção:  Em ambos os casos, o cliente pode escolher apenas um dia
    •  Resumo das informações selecionadas para o cliente “Confirmar” a operação. Nesse momento, teremos a validação via SMS que foi apresentada nesta mesma página no tópico “Autenticação de Segurança (MFA)”.
    • Mensagem de “Antecipação Automática realizada com sucesso", basta o cliente clicar no botão fechar para continuar utilizando as outras funcionalidades do App/Portal
    • No caso da Antecipação Automática, mantemos na tela “Antecipar” as condições e definições que o cliente definiu.
     Caso o cliente queira:  Editar → Alterar o período ou os dias, basta clicar. Definir os novos dias, realizar o MFA e será alterado. Cancelar → Basta clicar no botão e realizar o MFA que a operação será cancelada.
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  • Consentimento

    • Cliente clicar no “Autorizo consulta de agendas de outras instituições financeiras"
    • Inserir o código que foi enviado via SMS na Autenticação de Segurança.
    • Clicar em “Confirmar”
    Leia Mais
  • Tela antecipação

    • Ao cliente clicar no menu do Aplicativo no botão “Antecipar”, essa será a primeira tela ser apresentada.
    • O cliente que possui mais de um CNPJ, ao acessar essa tela ele terá que escolher qual dos CNPJs ele deseja visualizar. (Indicado pela letra a na imagem abaixo)
    • Essa tela possui as seguintes informações:
    1. Bloco de “Disponível para Antecipar” o valor total que o cliente possui disponível para antecipar 
    2. Bloco de “Consentimentos” em que o cliente vai poder realizar o opt-in/opt-out. (Esse aceite realizado pelo cliente, permite que o cliente consiga visualizar e antecipar valores que foram transacionados em outras maquininhas. Como por exemplo: Cielo, Rede, Stone, outras)
    3. Bloco de “Antecipação Automática” em que o cliente pode deixar as suas antecipações programadas para receber, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
    4. Bloco de “Antecipação Pontual” em que o cliente pode definir e antecipar o valor que ele deseja.
    Leia Mais
  • Autenticação de segurança

    •  Ao acessar o APP, o você visualizará uma mensagem de “Reforce sua Segurança” e deve clicar em “Ativar”
    • Você receberá um código no seu e-mail cadastrado que deverá ser inserido no APP
    • Após inserir o código que recebeu em seu e-mail, basta clicar em “Continuar”
     
    • Abrirá uma opção para o cliente inserir o celular que será utilizado no momento das autenticações dentro do APP/Portal
    • Após inserir o celular, o cliente receberá um código via SMS no telefone que foi digitado
    • O cliente deverá inserir no APP o  código de Autenticação Punto (4 dígitos) e clicar em “Confirmar” para que o celular seja cadastrado
    Leia Mais
  • Geração de Extrato Minha Conta Punto

    Portal Minha Conta Punto
    • Cliente deve clicar no botão “Agendamento” localizado no canto superior direito
    • Selecionar o período (data) que deve estar contido no Extrato Eletrônico
    • Selecionar os estabelecimentos (caso o cliente possua mais de um CNPJ)
    • Clicar no botão Vermelho “Agendar”
    • Após clicar em agendar, o cliente será redirecionado para a tela com o histórico de Extratos Eletrônico gerados.
    • O Extrato Eletrônico solicitado, estará disponível para exportação no dia seguinte 
    • Para realizar o download, basta o cliente acessar o Portal, entrar na tela do Extrato Eletrônico e escolher qual formato ele deixar baixar (TXT ou XML)
    Leia Mais
  • Geração de Extrato APP

    • Passo a Passo: 
      • Acesse a página de “Extrato”  no Aplicativo
      • Para gerar um novo Extrato, clique no botão “+”
      • Defina o período (data inicial e data final) 
      • Clique em enviar 
      • O Extrato Eletrônico solicitado, estará disponível para exportação no dia seguinte 
      • Basta definir o formato que deseja exportar (TXT ou XML)
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  • Tela Extrato

    Portal Minha Conta Punto 
    • Passo a Passo: 
      • Após o login, o cliente será direcionado a página de resumo
      • Basta clicar no menu ao lado esquerdo na tela “Extratos Eletrônicos”
      Aplicativo Punto 
    • Passo a Passo: 
      • Após o login, o cliente será direcionado a página inicial
      • Basta clicar no menu inferior no “Outros”  
      • Em seguida, clicar no bloco “Extratos”
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  • Acesso

    • Portal Minha Conta Punto 
      • Acessar o site https://puntobrasil.com.br/
      • Clicar no canto superior direito, o botão  “Minha Conta Punto”
      • Inserir o seu e-mail e senha utilizados com a Punto
      • Caso esteja sendo o primeiro acesso, o cliente deve clicar em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o seu e-mail que a senha será gerada e enviada à ele
    • Aplicativo Punto 
      •  Acessar a loja do seu smartphone (App Store ou Google Play)
      • Procurar pelo nome “Aplicativo Punto” e realizar o download
      • Após realizar o download, inserir o seu e-mail e senha utilizados com a Punto
      • Caso esteja sendo o primeiro acesso, o cliente deve clicar em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o seu e-mail que a senha será gerada e enviada à ele
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  • Pagamento Antecipação

    Quando você faz uma antecipação de recebíveis com a Punto, quem realiza o seu pagamento é o Banco Topázio, nosso parceiro. Além de ser um banco de confiança, ele conduz suas transações de maneira eficiente e segura. Portanto, se o nome "Topázio" aparecer em seu extrato como o responsável pelo depósito, está tudo certo.  
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  • Antecipação Pontual

    • Selecionar a opção “Antecipação Pontual” clicando no botão “Solicitar”
    • Na tela de Antecipação Pontual, irá aparecer todas os valores disponíveis que o cliente possui para antecipar. Basta ele ir selecionando quais valores deseja antecipar e depois clicar em “continuar” no fim da tela
    • Existe o botão para “Selecionar todas as agendas para antecipar”
    • Ao cliente ir selecionado as agendas que ele deseja antecipar, o valor total da antecipação vai sendo alterado conforme seleção do cliente
    • Após a seleção de valores, aparecerá uma tela com o resumo da operação. Demonstrando o valor selecionado, a taxa que será aplicada e em qual conta ele vai receber esses valores. Basta clicar em “Confirmar”.
    •  Antes da operação ser realizada de fato, nesse momento, teremos a validação via SMS que foi apresentada nesta mesma página no tópico “Autenticação de Segurança (MFA)”.
    • Após a validação do código a operação é realizada.
     
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  • Antecipação Automática

    1. Selecionar a opção de Antecipação Automática clicando no “Ativar agora” 2. Selecionar qual o período que deseja receber, possui três opções: Diariamente, Semanalmente, Mensalmente Diariamente: você receberá todos os dias os valores disponíveis para antecipação - Semanalmente: você poderá definir até 2 dias durante a semana para receber os valores disponíveis - Mensalmente: você poderá definir até 2 dias durante o mês para receber os valores disponíveis 3. Selecionar quais adquirentes você deseja antecipar os recebíveis no período selecionado 4. Conferir o resumo das informações selecionadas e “Confirmar” a operação.  5.  Realizar a autenticação de Segurança para completar a sua operação (você receberá um código via SMS para inserir no Portal ou APP). 6. 6- Mensagem de “Antecipação Automática realizada com sucesso”, basta o cliente clicar no botão fechar para continuar utilizando as outras funcionalidades do App/Portal Para edição ou cancelamento: No caso da Antecipação Automática, mantemos na tela “Antecipar” as condições e definições que o cliente definiu. Caso o cliente queira:  Editar → Alterar o período ou os dias, basta clicar. Definir os novos dias, realizar o MFA e será alterado. Cancelar → Basta clicar no botão e realizar o MFA que a operação será cancelada.
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  • Autenticação de segurança

    •  Ao acessar o APP, o você visualizará uma mensagem de “Reforce sua Segurança” e deve clicar em “Ativar”
    • Você receberá um código no seu e-mail cadastrado que deverá ser inserido no APP
    • Após inserir o código que recebeu em seu e-mail, basta clicar em “Continuar”
     
    • uma opção para o cliente inserir o celular que será utilizado no momento das autenticações dentro do APP/Portal
    • Após inserir o celular, o cliente receberá um código via SMS no telefone que foi digitado
    • O cliente deverá inserir no APP o  código de Autenticação Punto (4 dígitos) e clicar em “Confirmar” para que o celular seja cadastrado
     
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  • Fluxo Finalizar Viagem Digital

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Clicar no botão “Finalizar viagem”
     
    • Clicar no botão “Buscar contratado”
    • Pesquisar as viagens pelo CPF do motorista.
    • Caso o CPF esteja inválido será apresentada uma mensagem de erro.
    • É possível pesquisar uma viagem através do código ou listar todas as viagens em aberto.
     
    • Pesquisar por lista viagem em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro
    • Pesquisar por viagem específica em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro.
     
    • Clicar no botão “Selecionar” para escolher a viagem que será finalizada.
    • Em algumas situações pode aparecer a necessidade de sinalização do peso de entrega.
    • Informe o peso da entrega e clique em “Confirmar”
    • Validar o dado inserido.
     
    • Para confirmar o valor clicar no botão “Sim”.
    • Validar dados da viagem e clicar no botão “Conferir”.
    • Clicar em “Finalizar”. Caso haja mais de uma viagem, todas devem ser validada para habilitar o botão “Finalizar”.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Exibição da mensagem de sucesso.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
     
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  • Fluxo Finalizar Viagem

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Clicar no botão “Finalizar viagem”.
    • Inserir o cartão Repom.
    • É possível pesquisar uma viagem através do código ou listar todas as viagens em aberto.
    • Pesquisar por lista viagem em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro.
    • Pesquisar por viagem específica em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro.
    • Clicar no botão “Selecionar” para escolher a viagem que será finalizada.
    • Em algumas situações pode aparecer a necessidade de sinalização do peso de entrega.
    • Informe o peso da entrega e clique em “Confirmar”.
    • Validar o dado inserido.
    • Para confirmar o valor clicar no botão “Sim”.
    • Validar dados da viagem e clicar no botão “Conferir”
    • Clicar em “Finalizar”. Caso haja mais de uma viagem, todas devem ser validada para habilitar o botão “Finalizar”.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Exibição da mensagem de sucesso
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
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  • Fluxo de Venda Digital - Combustível

    • Clicar no botão “Pagar com QRCode”
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • QRCode gerado para leitura com o app.
    • No APP Repom, clicar no botão “Pagar”.
     
    • Escolher o cartão que será utilizado
    • Realizar a leitura do QRCode no terminal Punto.
    • Também é possível inserir o código manualmente
    • Geração do Token de finalização da transação.
    • Selecionar o item a ser transacionado
    • Validar os dados das vendas, podendo adicionar ou remover itens e clicar em “Confirmar”.
    • Informar o valor total da litragem.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
    • No APP Repom, será demonstrado o comprovante de pagamento.
     
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  • Fluxo Pedágio

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    •  Clicar no ícone “Repom”.
    • Clicar no botão “Pedágio”
    • Inserir o cartão Repom.
    • Validar dados da carga, podendo haver mais de um item.
    • Tomar decisão se ira confirmar ou não a carga de vale-pedágio.
    • Para confirmar a carga clicar no botão “Sim”.
     
    • Aguardar conclusão do processo, respeitando a mensagem
    • Aguardar mensagem de carga aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via
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  • Fluxo Saldo

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Clicar no botão “Saldo”
    •  Inserir o cartão Repom.
    • Os dados do saldo serão exibidos na tela do POS e se desejar imprima clicar no botão “Imprimir”
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  • Cancelamento de Vendas

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Cancelar venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”.
    • Inserir a senha de cancelamento e clicar no botão “Confirmar”.
    • Aguardar impressão do comprovante de cancelamento.
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  • Consultar Última Venda

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Consultar última venda”
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS e se desejar imprima clicar no botão “Imprimir”.
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  • Fluxo de Venda

    • Inserir o cartão na tela inicial.
    • Selecionar o produto a ser utilizado.
    • Digitar o valor da transação
    • Informar a senha do cartão e clicar em “Confirmar”.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima a via do cliente.
    • Remover o cartão do terminal
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  • Estorno

    • Acessar o menu da aplicação, utilizando o botão , localizado no canto superior direto do POS.
    • Selecione a opção de “estorno” no menu de configuração.
    • Selecione a opção cartão.
    • Insira ou passe o cartão.
    • Digite o Nº do Comprovante.
    • Digite o valor Original da transação a ser estornada.
    • Digite o valor a ser estornado.
    • Digite a senha.
    • Aguarde a mensagem de Aprovado;
    • Será impresso o comprovante e se desejar imprima a 2ª via;
    • Retire o cartão.
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  • Ajustes à débito e crédito

    A sua agenda de recebimentos pode conter ajustes à crédito e/ou à débito. Os ajustes servem para corrigir as agendas em diversas situações, como: cobrança de aluguel, cobrança de serviços agregados, chargebacks, cancelamentos, campanhas de cashback e outros.  Essas correções podem creditar ou debitar da sua agenda.  No Portal Minha Conta Punto e Aplicativo Punto, os ajustes são demonstrados como uma “transação”. Portanto, caso o seu estabelecimento possua ajustes você pode visualizá-los na página de “Meus Recebimentos” ou nos relatórios. 
    1. Na visão “Calendário”  
    2. Na visão “Detalhe”  
    3. Na coluna “O” e “X” do relatório de Recebimento
    Os ajustes à crédito estão sendo apresentados com o status de "Compensado", enquanto os ajustes à débito estão sendo apresentados com o status de "Liquidado".  Os ajustes à crédito, são os valores creditados em sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como: - Outros valores Recebidos Os ajustes à débito, são os valores debitados da sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como: - Cancelamento - Cobrança de Aluguel - Chargeback - Cobrança PIX - Outras Cobranças  Os ajustes também possuem um número de identificação único, portanto, não podem ser atrelados a uma venda específica. Caso fique com dúvidas dos ajustes que seu estabelecimento possui, entre em contato com a nossa central de atendimento que irá te apoiar.    
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