Como podemos te ajudar?

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  • Bandeiras aceitas

    Atualmente, são aceitas as seguintes bandeiras em nossa maquininha Smart Puntoo

    Em breve teremos ainda mais opções para você transacionar.

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  • Antecipação de Vendas

    Para solicitar a antecipação das suas vendas, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

    Telefone: 4020-2650

    Para mais informações acesse: https://puntobrasil.com.br/antecipacao-de-recebiveis/

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  • Consultar recebimentos

    Acesso às vendas

    A Punto está sempre trabalhando para entregar a você os melhores serviços. 

    Pensando nisso, nosso portal foi atualizado e agora suas vendas estão disponíveis após 5 minutos de você ter efetuado a transação! 

    Para acessar as vendas de débito e crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hiper e AMEX, basta acessar o portal: Minha Conta Punto.

    A senha para acesso é gerada através do Portal, basta clicar em “Sou novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o e-mail que foi utilizado no momento do credenciamento. Assim a senha será enviada diretamente para o seu e-mail.

    As vendas de vouchers agora também são apresentadas no Portal. Para a visão de recebimentos, basta acessar o portal da bandeira.


    Recebimento de vendas

    Você receberá suas vendas de débito no próximo dia útil; crédito à vista, em 30 dias; crédito parcelado, a cada 30 dias – de acordo com o número de parcelas.

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    O valor das suas vendas, já descontadas da taxa (MDR) serão depositadas na conta bancária de sua preferência, que foi cadastrada no momento do credenciamento.

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  • Quem pode contratar a Punto?

    Por que contratar a Punto?

    A Punto é uma marca do grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Com o objetivo de inovar e gerar experiência única no mercado de máquinas de cartões, a Punto é o ponto de encontro com o seu sucesso, oferecendo soluções eficientes que te ajudam a vender mais.

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    Tenho um CNPJ, posso ter uma máquina Punto?

    Sim, se o seu estabelecimento for um posto de combustível ou uma oficina, e tiver um cadastro junto à TLOG, você poderá ter uma máquina Punto. Em breve expandiremos nossos serviços a outros nichos, fique ligado!

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    Sou Pessoa Física, posso ter uma máquina Punto?

    Ainda não. Mas não se preocupe: em breve teremos novidades para você.

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    Eu preciso adquirir um chip ou contratar um plano para a máquina funcionar?

    Não, a maquininha já possui um chip (desenvolvido exclusivamente para uso próprio) com um plano de dados para você realizar suas vendas.

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  • Cobrança de aluguel da máquina

    O aluguel da máquina será cobrado até o quinto dia útil de cada mês, e a quantia será descontada dos valores que você tem a receber com a Puntoo. Ou seja: nada será descontado da sua conta bancária.

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  • Mapa geral

    Para as transações com cartões Edenred, cada cartão possui um tipo diferente de transação para concluir a venda. Veja abaixo uma lista com os cartões e a opção correta de transação que deverá ser selecionada:

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  • Pagamento via QR Code

    • Escolha a opção "Pagar com QR Code"
    • Selecione Ticket Log
    • Selecione o tipo de combustível utilizado
    • Informe a quantidade de litros que foi abastecido
    • Digite o valor por litro do combustível
    • Selecione um serviço e informe o valor, caso seja necessário

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    • Solicite a leitura do QR Code ao pagador
    • O pagamento será aprovado e o comprovante poderá ser impresso
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  • Venda por débito

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    Clique na imagem para ampliar
    • Aguarde e selecione a opção “débito”
    • Insira o valor da venda e clique com “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha pelo seu cliente e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar
    • Pronto! Pagamento efetuado com sucesso.
    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Venda por crédito à vista ou parcelado

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
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    • Aguarde e selecione a opção “crédito”
    • Escolha entre as opções “A vista”, “Parcelado com juros” e “Parcelado sem juros”
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    • Insira o valor da venda e clique com “confirmar”
    • Caso a opção selecionada anteriormente inclua parcelamento, digite a quantidade de parcelas desejadas e clique “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha pelo seu cliente e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar
    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Venda com cartão Ticket Log

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    • A sua Smart Puntoo irá identificar que se trata de um cartão Ticket Log
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    • Escolha a opção “Combustível”
    • Insira a quilometragem atual do veículo e clique em “confirmar”
    • Insira a quantidade de litros abastecidos e clique em “confirmar”
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    • Insira a matrícula, placa ou número de frota e clique em “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha para o seu cliente e clique em “confirmar”
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    Pronto! Pagamento efetuado com sucesso.

    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Como consultar o saldo do cartão

    • No menu, selecione a opção “venda”
    • Selecione a opção “Goodcard”
    Clique na imagem para ampliar

    Clique na opção “consultar saldo”
    Aguarde e o saldo será exibido na tela

    Clique na imagem para ampliar
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  • Como reimprimir um comprovante de venda

    • No menu, selecione a opção “reimpressão”
    • Selecione se deseja o comprovante da última compra ou a opção “buscar outras transações”
    • Se você optar pela última compra, o comprovante será impresso logo em seguida. Se optar por buscar transação, selecione a data desejada e em seguida o comprovante será impresso.

    E pronto, o comprovante escolhido será impresso!

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  • Estorno de vendas

    • No menu, selecione a opção “estorno”
    • Insira ou passe o cartão que será realizado o processo
    Clique na imagem para ampliar
    • Digite a data que a transação foi realizada
    • Digite o número do comprovante fiscal - Esse número estará disponível no comprovante como “DOC”
    • Digite o valor da transação
    Clique na imagem para ampliar
    • Pronto! Venda estornada com sucesso
    • Imprima o comprovante da transação
    Clique na imagem para ampliar
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  • Fechamento de vendas

    • No menu, selecione a opção “fechamento”
    • Aguarde a impressão do relatório que será realizada automaticamente
    Clique na imagem para ampliar
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  • Conectar na rede Wi-Fi

    • No menu inicial clique em “Configurações”
    • Clique em “Configurar Wi-Fi”
    Clique na imagem para ampliar
    • Ative o Wi-Fi utilizando o botão lateral e então selecione a rede que deseja conectar
    Clique na imagem para ampliar
    • Clique em "Conectar"
    • Caso seja uma rede com senha, insira a senha e clique no botão “Conectar” para concluir a conexão.
    • Aguarde alguns instantes e você verá que a sua Smart Puntoo está conectada.
    Clique na imagem para ampliar
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  • Ligar, desligar ou reiniciar a máquina

    Ligar a Smart Punto

    • aperte o botão físico lateral por três segundos até a aparecer a tela inicial.

    Desligar ou reiniciar a sua Smart Punto

    • Para desligar ou reiniciar, aperte o botão físico lateral por 3 segundos até
      aparecer as opções na tela, e selecione “desligar” ou “reiniciar”.
    Clique na imagem para ampliar
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  • Como gerar relatórios

    • No menu, selecione a opção “relatório”
    • Aguarde a impressão do relatório que será realizada automaticamente
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  • Cancelamento Manutenção

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a opção: Wizeo.
    • Selecione cancelamento
    • Informe a data de transação.
    • Confirme o número do comprovante para cancelamento.
    • Insira o valor.
    • Solicite a senha.
    • Aguarde a aprovação.
    • Entregue a via do Cliente.
    Leia Mais
  • Cancelamento Combustível

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão.
    • No menu, selecione a opção: Wizeo.
    • Confirme a data
    • Confirme o número do comprovante para cancelamento.
    • Informe.
    • Confirme o valor.
    • Solicite a senha.
    • Aguarde a aprovação.
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Saldo

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a Opção: Wizeo.
    • Menu Wizeo: Selecione saldo.
    • Solicite a senha
    • Ação concluída.
    • Entregue a via do Cliente.
    Leia Mais
  • Venda Manutenção

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a Opção: Wizeo
    • Selecione: Compra.
    • Selecione a opção, manutenção.
    • Selecione a opção desejada.
    • Insira a quantidade.
    • Insira a quilometragem.
    • Informe o valor.
    • Solicite a senha.
    • Compra aprovada
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Venda Combustível

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a opção Wizeo.
    • Selecione: Compra.
    • Selecione a opção, combustível.
    • Selecione o combustível desejado.
    • Insira a quantidade de litros.
    • Insira a quilometragem.
    • Informe o valor.
    • Solicite a senha.
    • Compra aprovada
    • Entregue a via do Cliente.
    Leia Mais
  • Cancelamento de Vendas

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Cancelar venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”.
    • Inserir a senha de cancelamento e clicar no botão “Confirmar”
    • Aguardar impressão do comprovante de cancelamento.
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  • Consultar Última Venda

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”
    • Clicar no botão “Consultar última venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”
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  • Fluxo de Saque

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Saque”
    • Informe o valor do Saque e clique em “Confirmar”
     
    • Validar os dados da venda, podendo adicionar ou remover itens. (Nesta etapa possível excluir um item da venda, basta clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita para clicar no botão "saque".)
    • Clicar no botão “Sim” para excluir o item.
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Clicar no botão “Não” para continuar a venda.
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar” (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda, basta clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita para clicar no botão "saque".)
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
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  • Fluxo de Venda - Produto/Serviço

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Produto/Serviço”
    • Selecione o produto/serviço da lista
    • Informar o código do produto/serviço, se souber.
    • Informar o valor total dos produtos/serviços.
    • Validar os dados da venda, podendo adicionar ou remover itens. (Nesta etapa é possível excluir um item da venda, basta clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita para clicar no botão “Produto/Serviço”.)
    • Clicar no botão “Sim” para excluir o item.
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Clicar no botão “Não” para continuar a venda.
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar”. (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda bastando clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita para clicar no botão “Produto/Serviço”)
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via
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  • Fluxo de Venda - Combustível

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Combustível”
    • Selecione o tipo de combustível da lista
    • Informar o código do combustível, se souber.
    • Informar a quantidade de litros abastecidos.
    • Informar o valor total da litragem.
    • Validar dados da venda, podendo adicionar ou excluir itens. (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda bastando clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita clicar no botão “Combustível”)
     
    •  Para excluir um item da venda, clicar no botão “Sim”. (Nesta etapa é possível excluir um item da venda, bastando clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita clicar no botão “Combustível”)
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Para cancelar a ação de exclusão do item da venda, clicar no botão “Não”
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar”.
     
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
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  • Ativação de Terminal (POS)

    • Acessar o menu da aplicação, botão com listras, localizado no canto superior direto do POS
    • Clicar no botão “Configurações”
    • Clicar no botão “Configurar Repom”
    • Inserir o token (gerado no Portal REPOM) e clicar no botão “Vincular Terminal”

    • Aguardar conclusão do processo.
    • Exibição da mensagem de sucesso.
    • Exibição dos dados do estabelecimento e terminal.

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  • Geração de Token (Portal REPOM)

    • No Portal REPOM (www.repom.com.br) clicar no botão “POS REPOM”.
    • Clicar no botão/link “Vincular Novo POS”.
    • Confirmar a geração do token e em seguida clicar no botão “Gravar”.
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  • Venda - PIX

    • Clicar em “Pagar com QRCode
    • Selecionar Pix

       


    • Digitar o valor e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar geração do QR Code

     

    • Apresentar QR Code ao cliente
    • Aguardar confirmação da venda

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  • Fluxo de estorno do PIX

    • Clicar no menu, no canto superior direito da tela (nos 4 tracinhos)
    • Clicar em estorno
     
    • Clicar em QR Code
    • Digitar a data e clicar em “Confirmar”
    • Digitar o código do comprovante e clicar em “Confirmar”
    • OBS.: Se o EC não tiver o comprovante de vendas em mãos, pode reimprimi-lo seguindo o passo a passo de reimpressão (já apresentado na central de ajuda e comum a todas operações – débito, crédito, voucher, Pix)
    • Digitar valor e clicar em confirmar (Valor está no comprovante de vendas)
    • Aguardar processamento
    • OBS.: Se o EC não tiver o comprovante de vendas em mãos, pode reimprimi-lo seguindo o passo a passo de reimpressão (já apresentado na central de ajuda e comum a todas operações – débito, crédito, voucher, Pix)
    • Visualizar e, se quiser, imprimir o comprovante
       
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  • Habilitação Itaú Bankline

    • Através do aplicativo ou site Itaú, crie uma chave Pix aleatória para sua conta, ou selecione uma chave Pix aleatória já existente.
    • Trocar“ Fiserv/Software Express” por Punto, como parceiro e conceda o acesso completo.
    • Aguardar prazo para habilitação, mas na maioria dos casos, conseguimos fazer a habilitação em um dia
    • PASSO 1: LOGIN BANKLINE

     

    • PASSO 2: PÁGINA COBRANÇA

     

    • PASSO 3: PÁGINA DE COBRANÇA > PARCEIROS PIX

     

    • PASSO 4: PARCEIROS PIX

     

    • PASSO 5: AÇÕES

     

    • PASSO 6: VINCULAR PARCEIRO

     

    • PASSO 7: DEFINIR PARCEIRO

     

    • PASSO 8: TIPO DE ACESSO

     

    • PASSO 9: CONFIRMAÇÃO

     

    • PASSO 10: AUTENTICAÇÃO

     

    • PASSO 11: COMPROVANTE

     

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  • Tela de Relatórios

    • Ao clicar no Menu a tela de “Relatórios” irá apresentar o histórico de todos os relatórios já baixados
    • Para acessar e baixar o relatório, clique na setinha ao lado direito
    • Caso queira exportar um novo relatório, clique no botão em vermelho com o “+”
    • Selecione o período que deseja visualizar no relatório e o tipo de movimento “Vendas ou Recebimentos”
    • Clique em “Enviar”
    • Seu relatório será gerado em poucos minutos e você poderá baixar

     

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  • Tela Extratos Eletrônico

    • Para habilitar o extrato eletrônico, solicitar a habilitação na central de atendimento Punto
    • Após habilitação, para agendar um extrato, clicar no botão vermelho “+”
    • Informar o Período desejado e clicar em enviar
    • O Extrato será gerado e estará disponível no dia seguinte
    • Após o extrato ser gerado, basta clicar em cima e definir o formato que deseja baixar “TXT” ou “XML”
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  • Tela de Recebimentos

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação dos recebimento (O Filtro “Lançamento” demonstra se na agenda do cliente houve ajustes a crédito ou a débito)
    • Você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas os recebimentos do dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada dos recebimentos no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada recebimento, basta clicar na setinha ao lado direito

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  • Tela de Vendas

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação da transação
    • Abaixo você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas as vendas realizadas no dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada das vendas no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada transação, basta clicar na setinha ao lado direito
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  • Conheça o App - Tela Inicial

    Veja abaixo as principais funções do App
    • Para navegar entre as telas, utilize o MENU localizado na parte inferior da tela
    • Para visualizar as suas vendas com um filtro rápido, clique no bloco “Total de vendas
    • Para visualizar os seus recebimentos com um filtro rápido, clique no bloco “Total dos recebimentos”
    • Os filtros rápidos te levarão páginas abaixo
    • Para voltar a tela inicial, clique em “Voltar”
      Para ser redirecionado as telas detalhas de vendas ou recebimentos, clique em “Detalhes”
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  • Como fazer Login ou se cadastrar?

    Se já possui acesso à "Minha conta Punto" Siga os passos abaixo:
    • O e-mail e senha serão os mesmos utilizados para acessar ao Portal Minha Conta Punto, caso você já utilize o nosso Portal
    • Inserir e-mail e senha, clicar em enviar
    • Clicar em “Sim, permito” para consentimento Punto
    Caso não tenha acesso a "Minha conta Punto", faça seu cadastro seguindo os passos abaixo:
    • Clique em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha”
    • Informe o e-mail utilizado no credenciamento e clique em enviar
    • Você receberá em seu e-mail a senha de acesso
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  • Como Baixar o App Punto?

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  • Relatório resumido

    • Na tela inicial clicar nas 3 linhas no canto superior direito.
    • Clicar em “Relatórios"
    • Escolher o tipo de relatório desejado. Neste caso, “Resumido
                           
    • Escolher período desejado.
    • Caso escolha período personalizado, digitar data e horário escolhidos.
                               
    • Relatório pronto para visualização e impressão.
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  • Relatório detalhado

    • Na tela inicial clicar nas 3 linhas no canto superior direito.
    • Clicar em “Relatórios”
    • Escolher o tipo de relatório desejado. Neste caso, “Detalhado”
                             
    • Escolher período desejado.
    • Caso escolha período personalizado, digitar data e horário escolhidos.
                                     
    • Relatório pronto para visualização e impressão
                                     
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