A sua agenda de recebimentos pode conter ajustes à crédito e/ou à débito.
Os ajustes servem para corrigir as agendas em diversas situações, como: cobrança de aluguel, cobrança de serviços agregados, chargebacks, cancelamentos, campanhas de cashback e outros. Essas correções podem creditar ou debitar da sua agenda.
No Portal Minha Conta Punto e Aplicativo Punto, os ajustes são demonstrados como uma “transação”. Portanto, caso o seu estabelecimento possua ajustes você pode visualizá-los na página de “Meus Recebimentos” ou nos relatórios.
Os ajustes à crédito estão sendo apresentados com o status de “Compensado”, enquanto os ajustes à débito estão sendo apresentados com o status de “Liquidado”.
Os ajustes à crédito, são os valores creditados em sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como:
– Outros valores Recebidos
Os ajustes à débito, são os valores debitados da sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como:
– Cancelamento
– Cobrança de Aluguel
– Chargeback
– Cobrança PIX
– Outras Cobranças
Os ajustes também possuem um número de identificação único, portanto, não podem ser atrelados a uma venda específica.
Caso fique com dúvidas dos ajustes que seu estabelecimento possui, entre em contato com a nossa central de atendimento que irá te apoiar.